Depois de um interregno forçado pela Covid19 que levou a um ” diário de uma quarentona” o Cá Por Casa está de regresso a estúdio e esta semana conta com Filipe Sambado, Sara Correia, Flávio Furtado e ainda o Médico João Ramos.
Filipe foi um dos mais marcantes concorrentes do Festival da Canção 2020. Com uma vontade constante de fazer música transmitindo uma mensagem, cria em 2020 o trabalho Revezo. Pop, folk, intervenção, música popular – são estes alguns dos ingredientes que compõe o trabalho do músico.
Flávio Furtado decidiu que o receituário do arquipélago de onde é originário deveria ser publicado e avançou para o lançamento de ” Receitas dos Açores – “Feitas em cozinhas pequenas por gente de coração grande”. São mais de 70 ideias para descobrir a culinária desta região Autónoma Portuguesa.
João Ramos tornou-se conhecido do grande público no programa Agora Nós (matutino), teve depois uma rubrica própria – “Diga Doutor” – no Canal público, tornando-se uma cara querida da população que o via. Numa fase de pandemia e de medos, o Dr. João trará alguns esclarecimentos e algumas dicas.
Sara Correia mostrou ser, desde o seu surgimento, “um player” forte no mercado da música, em específico do fado. Com apenas 27 anos, e depois da edição do seu mais exposto trabalho – Sara – a aclamação da crítica tem sido forte. Está de regresso com novo single – “Chegou tão tarde” que agora apresenta.
Nelo e Idália regressam também à sua cozinha mas com medidas fortes de segurança.
Tudo isto enquanto Dr Fuzeta continua a empreender a criação do seu documentário sobre o vírus mais falado da atualidade e Gabriela Vatapá conhece pessoalmente Joana dos Santos (sobrinha de Maximiana).
A não perder!
Fotografias: Hugo Rodrigues Luz