Esta semana Herman recebe Sofia Escobar, Renato Júnior, João Pedro Pais, Luísa Cruz, João Moreira e General D.
General D é conhecido como o pai do rap em Portugal. De seu nome original Sérgio Matsinhe, desenvolve um trabalho que vai muito além da música e que reflete todas as suas preocupações sociais e com os meios em que se insere. Acaba de lançar o seu novo single “Zombie”.
Possivelmente os nome João Moreira não lhe diz muito mas se falarmos de Bruno Aleixo o caso mudará de figura. João (a par de Pedro Santo) é o criador da personagem “desbocada” que surgiu em 2008 e que passados 12 anos apresenta o seu filme. “O filme do Bruno Aleixo” é o título que não leva ninguém ao engano e que está nos cinemas desde o passado dia 23.
“A Criada Zelina” regressa em 2020 com o mesmo talento de Luísa Cruz ao leme. Com encenação de João Botelho, em cena no Teatro Aberto entre 12 de fevereiro e 1 de março. Esta foi a peça que levou Luísa a subir ao palco dos Globos de ouro em 2019 como vencedora da categoria de Melhor atriz de teatro.
João Pedro Pais tem novo álbum e com ele várias datas marcadas de Lagoa a Coimbra de Torres Vedras a Vila do Conde e até França. Tudo isto nos primeiros 3 meses do ano. “Confidências ( de um homem vulgar)” é o título que transmite uma proximidade ao artista tão comum em toda a carreira de João.
Sofia Escobar ( e outros 14 grandes nomes da canção portuguesa) juntaram-se a Renato Júnior e embarcaram juntos numa viagem musical entitulado “Uma Mulher não Chora”. Renato, até hoje conhecido por ajudar outros artistas a brilhar apresneta-se-se agora como autor da sua própria obra.
Nelo e Idália recebem a visita da filha Aidinha e do seu mais recente namorado Bruno. Prometem-se algumas “tensões familiares”.
Tudo isto enquanto o Traz Pr’a Frente da RTP Memória invade a tela da RTP1. Não faltarão Fernando Alvim (Joana Pais de Brito), Júlio Isidro (Manuel Marques), Nuno Markl (Eduardo madeira), Inês Gonçalves (Maria Rueff) e Álvaro Costa (Herman José).
A não perder!
Fotografias: Hugo Rodrigues Luz