Esta semana, Herman recebe no último Cá Por Casa antes das férias Tito Paris, Io Appolloni, Marco de Camillis e Valéria Carvalho.
Num programa que quer mostrar como cidadãos nascidos fora de Portugal podem ser tão ou mais portugueses que alguns nascidos em terras lusas, Tito Paris vem falar a sua atual digressão por Portugal e pelo mundo com o seu mais recente disco – “Mim ê Bô”. Com concerto marcado já para dia 7 de Junho, que levará a Serpa os sons de Cabo Verde.
Io Appolloni, de seu nome original Giuseppina Appolloni, nasceu na aldeia de Camino di Verchiano tendo rumado a Portugal aos 20 anos para entrar numa revista de Aníbal de Nazaré entitulada “Sopa no Mel” ( 1965). Manteve-se até aos dias de hoje tendo mostrado ser uma mulher de muitos ofícios.
Marco de Camillis é bem conhecido dos portugueses. A sua carreira como coreógrafo foi largamente publicitada ao longo dos anos tendo sido da sua responsabilidade importantes momentos na televisão e teatro portugueses. Nasceu em Roma em 1966.
Valéria Carvalho, Nasceu em Minas geraias em maio de 68 e chegou a Portugal em 1991. Instituiu a sua persona pública e profissional com a personagem Juraci da série ” Não há Pai” ( SIC).
Tudo isto enquanto Mário Graça entrevista Maria Desgraçada ( uma mulher que até na próstata já teve problemas) e Hernâni Carvalho (Joaquim Monchique).
Jean Profi-Terole propõe-nos esta semana uma fantástica especialidade de Penne com brócolos!
Cá Por Casa | Quarta-feira , dia 06 | RTP1
Fotografias: Márcia Vacas
Marco de Camillis, Herman José, Valéria Carvalho, Tito Paris e Io Appolonni
Valéria Carvalho
Io Appolonni
Tito Paris