Esta semana, no Cá Por Casa, Herman recebe Cucha Carvalheiro, Margarida Rebelo Pinto, Rita Guerra e Luisa Sobral.
Luisa começa o ano de 2025 com uma nova canção e uma digressão intimista. “O resto das nossas vidas” foi editada digitalmente no dia 10 de janeiro e fala “sobre a beleza e o sucesso de um casal ao viver as pequenas coisas do dia-a-dia“. Simultaneamente, a cantora acaba de lançar “Nem Todas as Árvores Morrem de Pé” (11 fevereiro), um dos livros mais falados do momento, que assinala a sua estreia na ficção, a história de duas mulheres unidas pela desilusão e pelos cinquenta anos mais tristes da história da Alemanha.
Rita Guerra está de regresso às edições com a canção “Na Ponta Dos Pés”, editada dia 14 de fevereiro. Esta canção emocionante sobre o amor e as suas vicissitudes promete ser a grande balada de 2025, no tom romântico a que Rita Guerra já nos habituou.
Margarida Rebelo Pinto apresenta o seu novo romance, “A Grande Ilusão”, que entrelaça múltiplas vozes numa teia envolvente, explorando a fragilidade e as contradições de uma geração a quem tudo parecia possível. “Gosto de olhar para as estrelas e de imaginar que vivem em paz.
O espetáculo de homenagem e celebração a Fernanda Lapa, “Deseja-se Fernanda!” estreou a 15 de março, no Teatro São Luiz, na sala Luís Miguel Cintra, com texto de Ana Lázaro e interpretação de Ana Sampaio e Maia, Carla Bolito, Luís Gaspar, Margarida Cardeal, Marta Lapa e Nuno Vieira de Almeida. A encenadora, Cucha Carvalheiro vem falar-nos do projeto.
Tudo isto enquanto na sala de espera de um hospital em Washington Fátima Campos Ferreira vai dando conta do estado de saúde da democracia americana, em coma. Na sala estão a enfermeira Ivanka Trump, Abraham Lincoln, George Washington e Margaret Thatcher.
A não perder, quarta-feira na RTP1 !
Fotografias e vídeo: Hugo Rodrigues Luz