Esta semana, Herman recebe Paulo de Carvalho, Sofia Portugal,Pedro Boucherie Mendes, Diogo Clemente e Vasco Pereira Coutinho.
Vasco é um dos atores de “A Pequena Loja dos Horrores”, que estreou em Portugal com produção inédita da Stagedoor Produções. O musical estará em cena até 29 de dezembro, no Auditório Santa Joana, na adaptação portuguesa de um dos clássicos da Broadway que promete cativar o público com uma mistura de comédia, ficção científica e horror, acompanhada por uma banda ao vivo.
Diogo Clemente acaba de lançar o seu 1º álbum, “Amo-te e Outras Coisas Pra Te Dizer”. Habituámo-nos a ver o seu nome associado a outros ora como compositor, ora como produtor. Carolina Deslandes, Sara Correia, Carminho, Raquel Tavares, Mariza, Marco Rodrigues, Luís Trigacheiro e muitos outros.
Em ano de celebração do 50º aniversário da Revolução dos Cravos, Paulo de Carvalho estreia em dezembro o espetáculo “E Depois do Adeus???”. As apresentações estão marcadas para dia 28 na Casa da Música, no Porto, e dia 29 no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
Pedro Boucherie Mendes Traz-nos o seu mais recente livro, “A Década Prodigiosa – Crescer em Portugal nos anos 80”. A década de 1980 em Portugal foi a primeira a começar em democracia – a primeira em que toda uma geração viveu sem a sombra da ditadura.
Sofia de Portugal apresenta a peça de sua autoria “A Revolução do Silêncio”, um espetáculo bilingue no qual o cerne do motor criativo é a junção da língua gestual portuguesa e a língua organizada. Partindo de depoimentos de refugiados surdos, criámos uma narrativa que não só dá espaço àqueles que o viram negado, mas sobretudo um espaço cénico de reflexão e sonho.
Tudo isto enquanto Clara de Sousa recebe no seu Jornal Kamala Harris, José Milhazes, Nuno Rogério e Irina Shev.
A não, perder, quarta-feira na RTP1 !